Responsabilidade Socioambiental

Claudia Debax acredita que pode e deve fazer sua parte por um mundo melhor através da responsabilidade socioambiental que inclui menor utilização possível de papel em seus projetos e digitalização de arquivos e documentos, bem como doação e descarte responsável de mobiliário, acessórios e resíduos de obras.
Adota práticas que ajudam a reduzir o impacto ambiental, social em seus projetos e gerenciamento de obras sem que isto gere consequências econômicas para seus clientes.

Gestão de resíduos

A gestão de resíduos gerados nas obras é feita através de acondicionamento temporário apropriado e contratação de caçambas cadastradas pelas Prefeituras dos municípios onde atua. As caçambas cadastradas efetuam o descarte dos resíduos em centros cedidos pelas próprias administrações públicas, onde encontram destino certo e sustentável. Resíduos que podem ser reciclados, como plásticos e papeis são encaminhados aos centros de reciclagem, muitas vezes existentes nos próprios Condomínios.
O mobiliário em geral e seus acessórios, que estejam em condições de uso, cujos seus proprietários desejam descartar são encaminhados as Instituições beneficentes onde são retirados, acolhidos e doados ou comercializados para que se revertam em ações sociais.

Gestão de Stakeholders

Stakeholders ou Partes Interessadas, todos os ENVOLVIDOS no projeto: “Um indivíduo, grupo ou organização que possa afetar, ser afetado ou sentir-se afetado por uma decisão, atividade ou resultado de um projeto”. Definição encontrada no Guia PMBOK (Project Management Institute).
Além da gestão de projetos e de obras, é fundamental ajustar a atuação da empresa às expectativas e demandas dos stakeholders. 
Os fornecedores são selecionados inclusive pelo critério da responsabilidade socioambiental e incentivados a adequarem-se às novas regras de sustentabilidade e repensar processos. O mesmo incentivo é dado aos clientes e demais envolvidos.
O ENGAJAMENTO DE TODOS É FUNDAMENTAL PARA QUE TODOS OS ELOS FORMADORES DA CADEIA SEJAM FORTES E FIRMES.